25 janeiro 2012

Minha amiga Manoela

 Hoje vou contar uma história triste.

Aqui as minhas clientes na maioria das vezes acabam se tornando grandes amigas e por que não dizer o mesmo dos meus clientes.
Bem em maio do ano passado conheci "uma moça do bem" chamada Manoela.
Ela mais me parecia um anjo pela maneira de ser.
Ela era mais uma cliente que se tornou uma amiga

Foram inúmeras mensagens, nos falávamos varias vezes por dia.
A Manu tinha uma amiga "in real life" que estava grávida.
E ela queria presenteá-la com uma almofadinha com o tema “Yellow Submarine”, pois essa amiga dela era fã dos Beatles.
Manu queria muito dar esse presente para o nascimento do principezinho João.
Então escolheu as cores e alguns detalhes que gostaria na peça.
Depois disso me falou muito das coisas dela, da vida dela, dos sentimentos.

Nossa amizade se deu a primeira letras... Era tão gostoso manter nossos emails.

Bem relutei muito para postar essa história... Mas acho que a Manu iria gostar de ler o quanto gostei de conhecê-la e do quanto fiquei triste pela sua falta.
Manu era naturalmente ansiosa...Acabei acostumando com sua ansiedade.
O tempo se passou e um dia em um dos emails ela me disse o seguinte:

Querida Rose...
Viu, eu estou passando por um período difícil e queria aproveitar e deixar pra vc o e mail da minha mae se por acaso vc nao consguir falar cmg, pode falar com ela q ela esta por dentro do a assunto da nossa almofadinha... 


Achei estranho, mas não relevante.

O mais interessante é que me apeguei muito a ela e queria fazer o máximo para que a almofadinha ficasse exatamente como ela queria.
O tempo passava e conversávamos varias vezes por dia, ela sempre carinhosa, engraçada e ansiosa.

Rose, e ai? Novidades?
Tou tao ansiosa!
Viu, meu computador nao tem "til" entao so pra nao te confundir Joao tem "til" ta??
Hahaha desculpe, mS estou pensando em todos os detalhes...Beijosssss
Alem do assunto almofadinha falávamos de muuuuuuuuuuuuitas coisas, mas ela jamais me falou o que estava acontecendo se é que estava acontecendo algo com a saúde dela.
Na época que nos conhecemos a fila de espera estava em 90 dias, ela sabia e mesmo assim nunca me disse nada.
A vez dela chegou e na verdade só precisava montar, fazer os bordados frente e verso... Porque o submarino já estava prontinho desde maio.
O mais interessante é que fiz o submarino dela furando a fila por desejo próprio.
Queria que ela visse como ficaria a ideia..............
Postado Aqui e Aqui
Então no dia 09/08/2011 recebi seu ultimo email que dizia:

Rose, confio totalmente em vc, mesmo!!!
A ideia do submarino foi otima.... So nao vejo a hora de chegar!! Hahaha
Obrigada pelas ideias e por tudo...
Beijos, manu

Agora em lagrimas conto que nunca mais recebi um email de Manu! :(
Escrevi vários emails para ela por muitos dias seguidos e nada.
Com o sumiço repentino de Manu, resolvi escrever para a mãe dela que me respondeu o seguinte:

Arteira, sou a mãe da Manoela, sei que ela pediu a vc para fazer uma almofada para o bebê da amiga dela. Desde o dia 02 de setembro minha filha foi morar no céu, com JESUS, por isso ela ñ lhe respondeu os e-mails, Manoela amou o seu trabalho então ela lhe confiou o presentinho do bebê João, vc pode me perguntar suas duvidas que se eu souber  respondo.          Obrigada por ter se preocupado pelo silencio da minha filha que agora é um anjo.     

Bem e depois disso não obtive mais nenhuma noticia nem nada mais.
Não sei como foi nem quem é a mãe do pequeno João.


Tentei mais algumas vezes contato para saber o que tinha acontecido e enviar a almofadinha, mas sem sucesso. :(
Entendo a dor dessa mãe e por isso respeito seu isolamento.
Só uma mãe que já perdeu um filho entende o que acontece num momento desses.

Até hoje não tinha tido coragem de escrever sobre minha querida amiga Manoela que se foi, mas resolvi fazê-lo para que de repente a mãe dela leia ou a mãe do pequeno João.
E talvez me escrevam mandando o endereço para que eu possa realizar o ultimo desejo de Manoela.

Sei que de onde ela estiver adorou ver o presentinho que ela tanto quis poder dar.
E aqui vou tentar fazer minha parte que é de:
"Fazer chegar às mãos do pequeno João com til! Rsss"


Leve minha amizade na eternidade querida amiga Manu!

Bjks da Arteira Craft

“Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.!
Leonardo da Vinci

12 comentários :

Rosana Remor disse...

QUE TRISTEZA...IMAGINO SUA DOR...ELA REALMENTE ERA UM ANJO...UM ANJO DE VERDADE!BJS, ESPERO QUE DEUS TE CONSOLE!

Amora Doce disse...

Sabe Rose, essas histórias nos fazem ver que nossa vida é cercada de altos e baixos...E que amigos às vezes surgem na nossa vida com algum propósito...E assim como vem, também se vão!

Beijos!

Unknown disse...

Tenho certeza que de alguma maneira o João há de receber o presente , que foi tão cuidadosamente escolhido ...

bjim

Rose Aguni disse...

Que história triste e intrigante!
Precisamos viver intensamente cada momento, sorrir, chorar... e sorrir de novo!

Bjus

Aline Marques disse...

Nossa, que estoria linda e comovente.
Que Deus a tenha no céu, e que Manoela esteja descansando em paz.

Eu também tenho amizades da blogosfera que são mais importantes e mais reais, do que as que moram aqui na minha cidade.

Você é uma pessoa de sorte.

Beijinho, mil felicidades pra ti,
Aline Marques

Amura Design disse...

Espero que consiga encontrar e enviar a almofadinha do pequeno João.

Confesso que fiquei muito sensibilizada com este seu post !

Beijinhos de Portugal

Artes da Sandra disse...

Fiquei triste ao ler o post e entendo que pra vc é muito importante realizar o pedido da Manu. Espero que vc consiga contato. Um abraço e muita saúde pra vc!!

ViviLeleca disse...

Nossa que história...
Torço para que você consiga localizar a mãe do João para enviar a almofada que ficou linda.
Não sei se você já fez isso mas tente verificar se ela tinha facebook, orkut, etc. Se ela tinha é provavel que a mãe do João esteja na lista de seus contatos. Se você tiver o nome completo da Manoela e a cidade fica mais fácil.
Espero que consiga.
Beijos

Sônia Bruni disse...

Rose, sou a mãe da Manoela, só agora li a sua postagem sobre minha filha, foi uma linda homenagem. Minha filha tinha boa intuição para pessoas especiais como você. Com certeza ela também amou a almofadinha. OBRIGADA!

Sônia Bruni disse...

Rose, sou a mãe da Manoela,
só agora li a sua postagem sobre minha filha,
foi uma linda homenagem.

Minha filha tinha boa intuição para pessoas especiais como você.

Com certeza ela também amou a almofadinha.

OBRIGADA!

Santo Feltro disse...

Nossa. Sem palavras...

Artesanatos by Angela Santos disse...

Que postagem linda,pois o que conta é a linda amizade... a sua com a MANOELA e a dela com mãe do JOÃO.
Sei que esta história teve final feliz ppois tudo foi feito com AMOR E RESPEITO.
Beijos!