02 janeiro 2008

"Talento” não é copiável !!!

Sei que isso não vai acabar, mas no entanto o que é que se pode fazer para evitar, acabar ou diminuir este tipo de situação?!
Tem acontecido de eu ver copias de trabalhos meus ou mesmo fotos minhas, a circular como se não tivessem autor.
Outras ainda pedem dicas e moldes para aprimorarem as copias.
Aí mudo o que estou fazendo e assim vou mudando e mudando.
Fico sempre muito chateada , muito mesmo.
E essas pessoas quando são confrontadas dão respostas muito pobres e desculpas ridículas.
Sinceramente o que não entendo nisso tudo é que para mim pelo menos,
criar me da o maior prazer, copiar me constrange.
A Enquete é a seguinte:
O que vc faria se isso acontecesse com vc???

5 comentários :

Jud disse...

Olha, eu não sei o que faria, mas sei que ficaria chateada demais!!!
Não colocar os créditos eu acho o fim!!!Comigo acho que ainda não aconteceu, até por que o meu blog só tem 2 meses, Mas estou preocupada também e não sei como colocar a marca na foto, tem mais essa.
Dá uma espiada no meu blog pra ver gaiolinha com passarinhos de feltro, pra ver o que voce acha.
Bj e bom findi!
Jud-artes

Lili disse...

Bem Rose, quando a pessoa te copia e pelo menos te dá os créditos ou pede permissão para divulgar o seu trabalho tb, é uma coisa, mas simplesmente se apropiar da obra e ter a cara de pau de nem mencionar quem teve a idéia é o fim.
Mas são pessoas pequenas que nem merecem que vc fique chateada, e nós na blogosfera reconhecemos o trabalho de todos as amigas...
Vc mesmo já me inspirou em algumas criações e futuras que pretendo fazer.
Beijos e um ótimo fim de semana
Lili

Unknown disse...

Sinceramente a Rose tem toda razão, pois se não tem talento próprio não insista e nem copie pois fica sem credibilidade e pior ainda, uma vergonha tentar lucrar com o talento alheio. Amiga, você é única e brilha por si só!

Bjus
Rose

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi , vim convidar vc a participar do sorteio de um pufe da Brasilazy em meu blog, passa lá ,
Bjs
Leila

Claudia Maria Mattos Brito de Goes disse...

Amei seus trabalhos, feitos com mta ARTE, em cada detalhe. Tambem trabalho com arte, a gente conhece de longe o que é bom!
Parabéns pelo talento! Boa semana pra vc!
Bj,
Claudia